A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, reforça a campanha de respeito à faixa de pedestre. Neste período do ano a medida é reforçada uma vez que aumenta o número de pessoas nas ruas e avenidas da cidade para as compras de Natal e festas de fim de ano.

O reforço na criação de uma cultura da faixa empodera o pedestre e dá a ele a prioridade em relação aos carros, motos e bikes, além é claro de influenciar diretamente na redução de acidentes com pessoas na via pública.

A intervenção educativa possibilita a exibição de encenações lúdicas, mensagens e narrativas que mostram a importância do respeito e o uso correto para realizar a travessia na faixa. Para tanto, o pedestre é orientado a tomar algumas precauções quando for cruzar a via, levando em conta principalmente a sinalização de faixa, passagem elevada, visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, além, claro antes de tudo, acenar com o sinal de intenção de travessia.

Campanha

De acordo com o cronograma do órgão, a ação acontece nesta semana nos seguintes pontos na cidade:

*Quinta-feira e sexta-feira (25 e 26) – Av. Lima e Silva (na altura do Centro de Saúde Auditiva SUVAG;

* Sábado (27) -  Av. Erivan França em Ponta Negra.