O Centro de Referência Especializado de Assistência Social da zona norte, CREAS Norte, passa a funcionar em novo endereço a partir desta sexta-feira (03). A nova sede, agora melhor localizada, fica na rua Henrique Dias, n°433, Igapó, próxima a vários pontos de ônibus, oferecendo mais conforto e melhor acesso da população aos serviços socioassistenciais.

 

O CREAS é um serviço da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e é um espaço de acolhimento, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Em Natal, os CREAS estão divididos em zonas: norte, sul, leste e oeste e oferecem serviço orientação e acompanhamento com atendimento especializado e continuado às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos no município.

 

Os principais serviços desenvolvidos no equipamento são a Proteção Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto para adolescentes (MSE), e envolve a participação de assistentes sociais, psicólogo, advogado, pedagogo e educadores sociais.

 

No último mês o CREAS Norte realizou aproximadamente 500 atendimentos individualizados e a expectativa é que com a mudança de endereço esse número seja ampliado. O horário de funcionamento dos CREAS em Natal é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é  3232-4373.

 

Serviço:

 

CREAS Norte

Rua Henrique Dias, n°433, Igapó

Natal/RN (Em frente ao Centro Dia para pessoas com deficiência, logo após a Faculdade Estácio)