A quinta semana de programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, reúne shows musicais e teatro em todas as regiões da cidade, além de espetáculos de dança, concertos, feiras e mostra fotográfica. O Natal em Natal alavanca a economia criativa, o turismo, a geração de emprego e renda. Confira a programação da semana:

 

FILARMÔNICA E ROBERTA SÁ NO ANFITEATRO DA UFRN
Nesta quarta-feira (15), acontece o projeto “Tributo aos Profissionais da Saúde”, que homenageia os heróis da vida real em concerto da Filarmônica UFRN, com participação especial de Roberta Sá. A partir das 20h, no Anfiteatro do Campus da UFRN, tem apresentação da Filarmônica UFRN e participação especial da cantora Roberta Sá. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados. O projeto tem recursos da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal.

 

SHOWS NA ÁRVORE DE MIRASSOL
Tradicional ponto turístico e de encontro dos natalenses, a Árvore de Mirassol reúne espaço para o melhor do artesanato, da gastronomia e da música potiguar. Nesta semana haverá shows de quinta (16) a domingo (19).

Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, tem Pagode do Coxa e Erika Silva (21h). Na sexta (17), às 18h, acontece o tradicional espetáculo de fim de ano da Escola de Ballet Roosevelt Pimenta, reunindo os alunos sob a coordenação do professor e diretor Dimas Carlos. Às 19h tem show de Priscilla Matos e fechando a noite Larissa Costa (21h).

No sábado (18) tem a apresentação do concerto “Um Abraço em Natal” do Coral Red And Blue (18h) seguido de shows de Flor de Liz (19h) e Denni Cruz (21h). E fechando a programação no domingo (19) shows de Gustavo Concentino (19h) e Hugo e Heitor (21h).

 

ESPETÁCULO DA ESCOLA PROFESSOR ROOSEVELT PIMENTA
Na sexta-feira (17), a partir das 18h, na Árvore de Mirassol, tem o tradicional espetáculo de fim de ano da Escola de Dança Professor Roosevelt Pimenta, da Prefeitura do Natal. O tema deste ano é “Hora de Dançar, Dançar!”, com coordenação geral e coreografia de Dimas Carlos, Chefe do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

No palco estarão mais de 50 participantes entre as três companhias (Clássica, Contemporânea e Popular) além de alunos da turma Adultos da Escola. O espetáculo de ano tem recursos da Prefeitura do Natal através de emenda parlamentar municipal.

A coreografia da categoria Popular é de Dimas Carlos com o tema “Na terra dos Potiguaras”, na categoria Contemporânea é de Cosme Gregory (releitura de This is It) e na Clássica releitura de Samir Passos para “O Corsário”.

 

CAMINHADA HISTÓRICA DO NATAL NO SÁBADO (18)
No sábado (18) acontece a tradicional “Caminhada Histórica do Natal”, com concentração a partir das 14h na Praça André de Albuquerque. O percurso pelo Centro Histórico de Natal apresenta os principais monumentos e atrações históricas da cidade. A Caminhada se encerra no Espaço Cultural Ruy Pereira, com o show musical de Groove e Khrystal, além do Concurso de Música da Cidade do Natal.

 

EM PONTA NEGRA TEM "SINAPSE DARWIN", COM TITINA MEDEIROS
Inspirado na vida e na obra do pesquisador e naturalista Charles Robert Darwin, “Sinapse Darwin” é o mais recente espetáculo da Casa de Zoé, com direção geral e dramaturgia de César Ferrário e direção de arte de João Marcelino. O espetáculo acontece de sexta (17) a domingo (19), sempre às 17h30, na Praça do Gringo’s”, dentro da programação do “Natal em Natal”, promovido pela Prefeitura do Natal.

A atriz Titina Medeiros fala sobre a ideia do espetáculo e sobre a experiência de voltar aos palcos: “Em março de 2020, quando veio a pandemia e começaram também as ideias negacionistas, a gente pensou, temos que montar alguma coisa que fale de ciência, e a gente já tinha desejo, sobretudo César, de montar uma peça sobre Darwin, sobre a teoria da evolução... Darwin fala de esperança, de renascimento, de evolução, e acho que o espetáculo significa isso pra gente, superação. É uma alegria muito grande poder voltar aos palcos, encontrar nosso público, e ter os nossos ingressos da temporada de estreia esgotados em minutos é muito significativo pra nós, isso mostra que o teatro está vivo! Isso é oxigênio para seguirmos firmes em nosso propósito de fazer arte através dessa linguagem milenar, única e potente.

 

TEATRO NO ESPAÇO CULTURAL JESIEL FIGUEIREDO
Na Zona Norte de Natal, o Espaço Cultural Jesiel Figueiredo tem apresentações teatrais dentro do edital “Ocupação de Teatro” lançado pela Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). Na sexta-feira (17) tem a peça “O Santo e a Porca”, a partir das 18h. No sábado (18) é a vez de “Alice no País das Maravilhas” (17h30) e “A Caligrafia de Dona Sofia” a partir das 19h. No domingo (19) tem “Aos Olhos de um Palhaço”. A entrada é franca.  

 
SHOWS NO BAIRRO DO ALECRIM
Os bairros de Nazaré e Alecrim vão receber shows musicais durante o fim de semana. Na sexta-feira (17), na avenida Presidente José Bento, tem shows de Anísio Júnior (19h), Lito Lins (20h30), Tony Farra e ainda Forró dos 3 a partir das 22h. No sábado (18) é a vez de Chama das Meninas (19h), Luks Bass (20h20), Ferro na Boneca (22h) e ainda Saulo.

 

SHOWS NO BAIRRO DE NAZARÉ
A Zona Oeste de Natal também vai receber shows musicais gratuitos. No bairro de Nazaré terá muito forró e clássicos a partir da sexta-feira (17) com Luizinho Nobre (19h), Walkíria Santos (20h30) e Aduílio Mendes (22h). No sábado (18) tem shows de Nana Neném (19h), Banda Feras (20h30) e Circuito Musical (22h).

 
PREMIAÇÃO PRATODOMUNDO E SHOW CENTRO HISTÓRICO
Música e Gastronomia ditam o ritmo da programação do Centro Histórico, durante a premiação do tradicional festival PratodoMundo. A partir das 17h tem shows de Jaina Elne, Tríade Rebelde e Skarimbó.

 

DOMINGO (19) TEM GARAJAL NO CCAB PETRÓPOLIS
Neste Domingo (19), no CCAB Petrópolis (avenida Afonso Pena), acontece mais  uma edição da feira de arte e variedades Garajal. O projeto reúne um mix de gastronomia, arte, moda e cultura com expositores e artesãos potiguares. A entrada é franca e o projeto é contemplado com recursos da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal.

 

GALERIA NEWTON NAVARRO RECEBE MOSTRA FOTOGRÁFICA
Na sexta-feira (17), na Galeria Newton Navarro (sede da Funcarte), acontece a abertura da Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano 2021. O edital lançado pela Prefeitura do Natal selecionou e apoiou financeiramente 20 artistas que terão suas criações expostas a partir de sexta. “A Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano é uma tradição do calendário cultural e atende o segmento da fotografia sempre com grandes obras”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.