A Prefeitura de Natal recebeu na manhã desta sexta-feira uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Apresentação que ficará no Palácio Felipe Camarão, sede da administração municipal. A doação da imagem foi feita pela Arquidiocese de Natal e para marcar a chegada, foi celebrada uma missa no Salão Nobre, onde o prefeito Álvaro Dias e a primeira-dama, Amanda Dias, participaram da celebração realizada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

A celebração contou com a presença da vice-prefeita Aila Cortez, de secretários e demais servidores públicos que assistiram à missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, pelo pároco da Catedral, Pe. Valdir Cândido e do diácono Yago Carvalho.

A imagem de Nossa Senhora da Apresentação doada à Prefeitura é a segunda em réplica de madeira que recebeu durante a celebração a benção de Dom Jaime Vieira. “Este é nosso gesto concreto de gratidão por todas as boas parcerias realizadas com a Prefeitura diante da nossa missão como pastores do povo de Deus”, disse Pe. Valdir.

O prefeito afirmou que a missa celebrada é um momento de render agradecimentos pelo ano trabalhado. “Este foi um momento singular, cercado de muita emoção e de agradecimento por receber a visita e a doação da imagem da Padroeira de Natal pela Arquidiocese. A chegada de Nossa Senhora à Prefeitura trouxe boas notícias”, afirmou o prefeito, referindo-se ao pagamento do 13º salário de todo funcionalismo público municipal e à informação de que os recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional chegaram para a reforma e modernização da Pedra do Rosário.

“Hoje renovo minha fé e agradeço a intercessão de Nossa Senhora da Apresentação pelas bênçãos de Deus e por tudo que tem feito por Natal e pela gestão para continuar trabalhando por nossa cidade”, disse.

Dom Jaime lembrou a importância da espiritualidade e da fé cristã católica nesse encontro natalino e de preparação para a vinda do Senhor. “Estamos vivendo um momento de fraternidade, dentro da espiritualidade do Advento, para a chegada do Senhor Jesus. Que a réplica de Nossa Senhora da Apresentação traga aos servidores da Prefeitura do Natal momentos de reflexão, esperança e vivência de fé. Que tenhamos um abençoado Natal e que o Ano Novo seja cheio de conquistas para superar todas as dificuldades”, desejou o arcebispo durante a homilia.

Ao final da celebração, o prefeito Álvaro Dias coroou a imagem de Nossa Senhora, a primeira-dama Amanda Dias coroou o Menino Jesus e Dom Jaime colocou nas mãos da padroeira de Natal um terço, que recebeu do Papa Francisco. “Peço à Nossa Senhora que continue a nos iluminar e a interceder junto a Deus para que eu possa caminhar rumo ao futuro levando paz, esperança e tranquilidade para o povo de Natal'', encerrou o prefeito.