Uma manhã de festa no Centro Municipal de Educação Infantil Evangelina Elita de Sousa, situado no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da cidade, com a formatura de 50 crianças do Nível IV da Educação Infantil. A solenidade com o tema “O Pequeno Príncipe”, aconteceu no último sábado (15), com a presença dos familiares.    

 
A gestora pedagógica Alenuska Sátiro ressaltou que a festa de encerramento representa um momento de congratulação, felicidade e dever cumprido junto à comunidade escolar. “Para nós que fazemos parte do CMEI é um momento muito feliz, pois foi um ano bastante difícil por causa da pandemia, mas finalmente conseguimos retornar às nossas atividades presenciais e chegar até o dia de hoje com essa festa linda. Ficamos realizadas em ver as crianças bonitas, felizes e comemorando”, disse.   

 
A avó de Flora Cecília de França (seis anos), do Nível IV, Conceição de França, faz questão de prestigiar a neta.  “É de muita importância a participação dos pais e familiares na vida das crianças, tanto na parte pedagógica, como nas atividades fora da escola, proporcionando o incentivo para uma vida de responsabilidades. Estou muito orgulhosa pelo desenvolvimento da minha neta e triste porque ela vai precisar deixar o CMEI”, finalizou a avó de Flora.

 
“A importância de finalizar o trabalho com as crianças é o reconhecimento do aprendizado que cada uma obteve no decorrer do ano letivo e saber que elas evoluíram, que nós conseguimos atingir os objetivos em relação aos valores, tema este abordado em nossa festa de encerramento. Com o tema “O Pequeno Príncipe” podemos despertar em nossas crianças a valorização na questão do cuidar, do amor e da amizade”, reforçou a educadora infantil do Nível IV, Kelly Aparecida da Silva.