A Prefeitura do Natal, através da Semul, inicia o ano com a segunda e terceira turma do curso de capacitação em “Artesanato em Bordado à Mão”, em parceria com o IFRN - Campus Zona Norte. 

Os cursos ofertados pela Semul visam ampliar as possibilidades de inserção das mulheres no mercado de trabalho e promover alternativas de geração de renda. Mais de 100 mulheres foram cadastradas em menos de três dias após a abertura do cadastramento para o curso. 

O curso está sendo realizado na modalidade on-line, com a segunda turma de um total de três, teve início no último dia 04  e segue até o dia 25 de fevereiro, incluindo as aulas práticas. A terceira turma deve ter início no dia 14 de fevereiro. 

As mulheres que realizaram cadastro de interesse no CREN e que ainda não foram chamadas para inscrição no IFRN Zona Norte, devem ficar atentas aos contatos informados no cadastramento. A secretaria do Instituto deve entrar em contato nos próximos dias para realizar as inscrições para a terceira turma. 

Ao final das três turmas 100 mulheres devem estar aptas a trabalhar na área de bordados feitos à mão, uma amostra dos trabalhos realizados durante o curso deve ser realizada pela Semul ao término da capacitação.