Com a chegada de mais doses da vacina contra Covid-19, a Prefeitura do Natal começa a vacinar a partir desta quinta-feira (20) crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades. Nessa nova remessa, a capital recebeu 3.900 doses.

No primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19 para o público infantil, Natal vacinou apenas 327 crianças com idade de 5 a 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente.

A Secretaria de Saúde de Natal reforça que os pais ou responsáveis adiantem o cadastro do menor no RN Mais Vacinas e lembra para a criança se vacinar é necessário que os pais ou responsáveis apresentem qualquer documento comprobatório da comorbidade ou deficiência, cartão de vacinação, documento com foto ou certidão de nascimento. Todas informações sobre a vacinação na capital podem ser acessadas através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

A SMS Natal destinou pontos exclusivos para vacinação desse público, no Shopping Midway Mall - de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h; no Partage Norte Shopping - terça-feira a domingo, das 14h às 20h. Além desses pontos, a SMS Natal disponibiliza duas Unidades Básicas de Saúde, por Distrito Sanitário, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, com intervalo de uma hora para almoço. Confira os locais:


Norte 1:

UBS Pajuçara: Rua  Maracaí, S/N, Conjunto  Pajuçara 
USF Nova Natal : Rua  Do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul

Norte 2:

USF Vale Dourado:  Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó
USF Panatis:  Rua Das Pimenteiras, S/N, Panatis


Sul:

UBS Ponta Negra: Rua Dr. José Medeiros, 01. Ponta Negra
UBS Planalto: Rua Mira Mangue, 08. Planalto


Leste: 

USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas
UBS Alecrim: Rua Fonseca e  Silva, N° 1129, Alecrim


Oeste

UM Felipe Camarão II: Rua Santa Cristina, N° 882, Felipe Camarão
USF Bairro Nordeste: Rua alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste