Depois das fortes chuvas caídas na madrugada do dia 07 e do aparecimento de buracos e depressões em ruas e avenidas, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), iniciou ainda no domingo os trabalhos de recomposição do pavimento e de limpeza de redes de drenagem e monitoramento das lagoas de captação da cidade. Inicialmente, caso não ocorram maiores precipitações, os serviços devem durar 10 dias.

As equipes do setor de Conservação da Semov iniciaram os serviços no domingo a partir de contato com as comunidades e moradores, para verificar as demandas mais urgentes. "Foi uma forte precipitação pluviométrica que nos pegou a todos de surpresa. Mas assim que soubemos dos primeiros casos em ruas e vilas, deslocamos nossas equipes para os locais e, juntamente com a Defesa Civil e STTU, conseguimos amenizar e resolver os problemas de alagamentos", explicou o secretário de Obras, Carlson Gomes.

Av. Mário Negócio

Um dos problemas de maior destaque foi a cratera aberta em trecho da avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas, e que intensificou a demanda de equipes para o local. "Graças ao bom trabalho das equipes de campo, conseguimos fechar o buraco e trabalhar na rede de drenagem das proximidades", ressaltou Carlson Gomes.

Os serviços também têm como foco as lagoas de captação. "Como sempre promovemos ações nesses espaços. Mas seguimos na manutenção e observando o tempo para evitar problemas futuros. Nesta segunda-feira (07), daremos uma nova reforçada nas lagoas e nas galerias de drenagem dos quatro cantos da cidade", finalizou o secretário Carlson Gomes.