Secretários municipais, procuradores, assessores jurídicos dos órgãos da administração pública municipal, chefes dos setores de compras e membros das comissões de licitação da Prefeitura de Natal passaram nos últimos dias 07 e 08 deste mês, por um ciclo de capacitação, com ênfase para a Lei 14.133/2021 - A Nova Lei de Licitações.

O curso foi ministrado pelo procurador da Fazenda Nacional e professor, Matheus Carvalho, referência no Brasil em matéria de direito administrativo. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e ocorreu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Para a titular da Semad, Adamires França, a capacitação contínua dos servidores municipais é fundamental para o bom funcionamento da gestão pública: “A gestão pública é muito dinâmica e precisamos sempre atuar para atualizar o conhecimento dos nossos servidores, sobretudo, nessa área de licitações que exige muita atenção e cuidado, já que estamos tratando de recursos públicos e a determinação do prefeito Álvaro Dias é de que tenhamos total zelo e cuidado com o dinheiro do contribuinte. Convidamos o professor Matheus Carvalho, autoridade nacional no assunto, para ministrar o curso e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, concluiu.