Durante esta semana, seis praças em diferentes bairros da capital estão recebendo as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para um mutirão de limpeza. O objetivo é atender periodicamente os equipamentos públicos que estejam necessitando dessa manutenção, entre as 258 praças existentes atualmente na capital.

Há cerca de dois meses, esse trabalho de limpeza tem sido intensificado pelo departamento de Paisagismo. De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos Salatiel de Souza, o prazo para conclusão de cada espaço depende do tamanho da praça. “Em média, temos feito a manutenção em cinco ou seis equipamentos públicos por semana”.

Salatiel de Souza detalha ainda que grande parte dos pedidos atendidos vem das praças de paróquias, em razão da proximidade das festividades tradicionais de cada comunidade.

A programação desta semana inclui as praças Henrique Carlone (Ponta Negra), São Camilo de Lélis (Lagoa Nova), Eucaliptos (Candelária), Ney Aranha Marinho (Tirol), Bidoca (Tirol) e São Francisco de Assis (Cidade Satélite).

O cidadão pode auxiliar a Prefeitura indicando as praças no seu bairro que estejam precisando de limpeza. Basta entrar em contato pelo telefone 156 ou acessar o link da Ouvidoria no site www.natal.rn.gov.br. O pedido também pode ser feito pessoalmente, por meio de ofício, no departamento de Paisagismo da Semsur, que fica localizado na Av. Rio Branco, 304 – Ribeira (por trás do Colégio Salesiano).