Como conseguir ter tempo para se qualificar trabalhando o dia inteiro? A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) resolveu o dilema. A Casa dos Ofícios da Zona Oeste está oferecendo cursos de capacitação no período da noite. “A nossa grande novidade são as turmas noturnas. O nosso objetivo é qualificar também aqueles que não podem realizar os cursos pela manhã e tarde porque já trabalham ou estudam, mas nem por isso podem deixar de se qualificar”, afirma Anne Elizabeth Sá Dantas, Coordenadora da Casa dos Ofícios da Zona Oeste.

As inscrições para cinco novas turmas, inclusive as noturnas, iniciam na próxima segunda-feira (12) e seguem até o dia 15 de julho. Os cursos são: Recepcionista (uma turma de manhã e outra a noite), Inglês (noite), Telemarketing (tarde) e Depilação (manhã). Cada turma terá 25 alunos e a carga horária dos cursos variam entre 50, 80 e 100 horas.

Para se inscrever é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF e foto 3x4; e ainda ter idade mínima de 16 anos e ter concluído nível fundamental. A Casa dos Ofícios Oeste fica na Rua Manoel Miranda, 1860, Quintas (3232-8443).

Sobre as Casas dos Ofícios

As Casas de Ofícios oferecem cursos de qualificação profissional escolhidos de acordo com a demanda e as necessidades de cada comunidade. Os cidadãos indicam as áreas dos cursos mais interessantes para serem realizados em seu bairro, e a Semtas investe em profissionais e material para capacitação. São três Casas de Ofícios em Natal: Zona Norte, Oeste e Cidade Nova, que no período de um ano já qualificou mais de três mil pessoas.