O Hospital Municipal Infantil Sandra Celeste foi apontado em pesquisa feita pelo Jornal Última hora de Natal e a LC Promoções de eventos como a melhor equipe de pronto atendimento infantil de Natal. A pesquisa foi feita com 400 pessoas, durante 15 dias, nas quatro regiões de Natal e levou em consideração três fatores; melhor atendimento 24 horas, melhor equipe e melhor direção.

Para a diretora do hospital Telma Lúcia de Araújo Pereira, essa pesquisa veio mostrar o esforço e a dedicação que os profissionais da saúde do Sandra Celeste têm com seus pacientes. “Para nós é um ponto positivo, pois somos uma equipe unida e muito dedicada com as crianças que utilizam o atendimento do hospital”, comenta.
O atendimento do hospital é respeitado pelos usuários, que cada vez mais procuram o Sandra Celeste. De janeiro a junho deste ano já foram atendidos na parte ambulatorial um total de 5.238 pacientes na área de pediatria, 145 na nefropediatria, 279 na ortopedia, 213 na psicologia, 5.206 na nutrição e 244 na enfermagem.
Já no PA (pronto atendimento) foram atendidos na consulta médica 27.312 pacientes, 3.787 na consulta de enfermagem, 1.583 na consulta médica com observação, 14.200 na nebulização, e 26.591 exames laboratoriais, dentre outros atendimentos feitos no Sandra Celeste, chegando a um total de 134.225 pessoas atendidas até o mês de junho deste ano.

Adriana Campelo, que veio com sua filha Keila Adrielle de nove anos, comenta que já tinha ido ao hospital outras vezes e sempre foi bem atendida. “Trouxe minha filha para colher o sangue e agora só estou esperando o resultado sair. Gostei do atendimento dado a ela pelos médicos, que atendem muito bem”.

Para a dona de casa Maria Lucimar Almeida Silva, que trouxe seu filho de oito anos para ser consultado, o atendimento é de excelente qualidade. “Trouxe meu filho para uma consulta de pediatria e ele já foi consultado. Gostei muito do atendimento, agora estou esperando marcar uma consulta para o psicólogo” , disse.

A equipe do Sandra Celeste será homenageada na churrascaria Pantanal, localizada na avenida Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra nesta quinta-feira (08) às 20 horas. Na ocasião a diretora do hospital Telma Lúcia de Araujo Pereira, e a diretora dos médicos do hospital, Frankileide Santana Gomes, representarão toda a equipe. O Hospital vai receber um diploma de qualidade como homenagem.