A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, dará posse na tarde desta sexta-feira (9), ao publicitário Tertuliano Pinheiro como novo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A posse do novo titular da Seturde será oficializada em um almoço, às 12h30, no Hotel Ocean Palace, na Via Costeira.

Tertuliano Pinheiro assume a pasta com o desligamento de Francisco Soares de Lima Júnior, que continuará parceiro da atual gestão como consultor de projetos como o Prodetur e o Plano Desenvolvimento do Turismo. O anúncio do nome de Tertuliano Pinheiro como novo titular da Seturde foi feito na última segunda-feira (5) pela prefeita Micarla de Sousa.

Tertuliano Pinheiro avalia o tempo que passou a frente da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), satisfatório. "Acho que contribui. Apesar das dificuldades orçamentárias, promovemos a valorização do esporte potiguar como nunca houve em gestões anteriores", disse.

Currículo
Tertuliano Pinheiro é publicitário, executivo de marketing, radialista, compositor e produtor musical. Ele começou a sua carreira aos 16 anos. Trabalhou na Rádio Nordeste, Diários Associados e complexo Cabugi de Comunicação. Foi através do senador Carlos Alberto de Sousa, que em 1976, foi levado à Rádio Cabugi. Em 1978, assumiu a direção geral de programação da citada emissora.

Sua primeira experiência profissional em marketing político, foi em 1982, quando participou ativamente da campanha do ex- ministro Aluízio Alves ao governo do Rio Grande do Norte. Em 1986, fundou a agência TP Publicidade.

Ele já ocupou os cargos de secretário de Ação Social do Estado e também de secretário de Turismo da Prefeitura do Natal, no qual gerou grande visibilidade para a capital potiguar na mídia nacional. Desde julho de 2009 estava à frente da Secretaria Municipal da Juventude do Esporte e do Lazer (Sejel).