A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), a partir de uma parceria com a rede Ferreira Costa, promove nesta semana turmas da oficina de qualificação profissional para os usuários da rede socioassistencial do município. As aulas estão sendo ministradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nossa Sra. da Apresentação, na zona norte da capital.

A parceria público-privada está ofertando, durante toda a semana, uma formação múltipla em construção civil, com oficinas rápidas de como montar um quadro elétrico, nesta segunda (25), aplicação de textura – efeito brilho nesta terça (26), aplicação de argamassa colante e rejunte na quarta (27),corte na marcenaria na quinta (28), e como utilizar ferramentas elétricas e acessórios-e montar quadro elétrico na sexta-feira (29).

Essa capacitação objetiva qualificar os usuários da rede socioassistencial para serem inseridos no mundo do trabalho e ao empreendedorismo. Além da teoria, a oficina contemplará atividades práticas, para que os alunos fixem bem o que aprenderam no conteúdo teórico.

Segundo a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, o município foca em parcerias que qualificam e beneficiam as comunidades. “Temos essa importante parceria com a Ferreira Costa, pois acreditamos que essas oficinas de qualificação são importantes para os nossos usuários. Estamos sempre buscando potencializar os natalenses por meio dos nossos cursos de qualificação profissional  ou pelas parcerias firmadas com instituições públicas e privadas com o intuito de trazer capacitações à população que busca inserção no mundo do trabalho", frisou.

Cada curso tem duração de 4 horas-aula e está sendo ministrado por instrutores profissionais disponibilizados pela rede Ferreira Costa. Os alunos ganharam o material didático e ao final, receberão um certificado.