A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal, Semob, está fazendo mudanças no Alecrim para dotar o bairro de mecanismos que propiciem a melhoria no trânsito. Placas sinalizando os pontos onde é permitido e onde é proibido estacionar foram colocadas na quarta-feira na Avenida Leonel Leite (antiga Av. 10), para impedir que veículos mal localizados inviabilizem o livre tráfego na área.

Desde quarta-feira a fiscalização vem sendo reforçada na Avenida 10 para evitar que motoristas parem seus carros nos locais proibidos. A Semob constatou que grande parte dos engarrafamentos ocorre por causa da formação de filas duplas na via e insistência dos motoristas em manter-se estacionados em locais proibidos.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal, Renato Fernandes, as mudanças são graduais e estão sendo implantadas em acordo com a associação comercial do bairro, evitando transtornos ao comércio formal.

As mudanças também ordenam o estacionamento de motocicletas, delimitando espaços específicos e sinalizados para esse tipo de veículo.