A agenda cultural de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal e de ações incentivadas pela Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), está variada e para todos os gostos e estilos. Vai de teatro infantil, shows, atividades para a terceira idade na Árvore de Mirassol e ações no Centro Histórico de Natal e Domingo na Arena. O mecanismo de renúncia fiscal do Município de Natal é hoje o maior incentivador da cultura na cidade e permite atrações de qualidade para a população e a movimentação de toda a economia criativa da capital. Confira a agenda para os próximos dias:

 

Aniversário do Bardallos no Centro Histórico

De quinta (28) a sábado (30), o Centro Histórico de Natal terá shows de artistas potiguares e exposições dentro do aniversário do Bardallos, tradicional reduto boêmio e cultural do Centro. Hoje (28) acontece a exposição Gerações, reunindo artistas plásticos da cidade e show de Dj Samir, a partir das 19h. Na sexta (29), shows de Cida Lobo e Mad Dogs, além de exposição reunindo artistas plásticos da cidade e DJ Samir. A programação é gratuita e tem apoio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).  

 

Feliz Idade e Feira Negra na Árvore do Mirassol

Neste sábado (30) e domingo (1º de maio), o Espaço Cultural Marilene Dantas (Árvore de Mirassol) recebe os projetos Feliz Idade e a Feira Negra, com atividades culturais, de lazer, serviços e apresentações musicais. Feliz Idade acontece no sábado, das 15 às 21h, voltado para o público da melhor idade. Na programação, orientações para os idosos, artesanato, jogos de salão, exposição de quadros, dança e finalizando, shows do Bolero A2 e a cantora Jaina Elne. No domingo, dia 1º de maio, é a vez de valorizar a cultura negra, com ações que enaltecem a cultura afrodescendente. Dentre os serviços específicos oferecidos, um salão de beleza afro e um espaço de moda. Fechando a programação ainda tem show de Analuh Sores e Axezísticos. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. A entrada é gratuita. 

 

 

Som da Mata com Choro da Terra

O projeto Som da Mata deste domingo (1º) apresenta o tradicional grupo Choro da Terra, com um repertório dedicado a este gênero tipicamente brasileiro. O show que acontece no Parque das Dunas homenageia grandes compositores da MPB como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha. Choro da Terra é formado por Anchieta Menezes, Jonathas Marques, Fernandinho Régis, David Silva e Raphael Almeida. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30. 

 

Piruá de Circo no Bosque Encena

A manhã de domingo será de muita alegria e brincadeiras com o palhaço Piruá, com seu número Piruá de Circo, espetáculo que comemora 13 anos de atividades deste tradicional personagem reunindo os melhores números de sua carreira. Cansado de ser o “milho descartado”, Piruá resolve montar seu próprio circo para se tornar um grande artista. Seu objetivo é conseguir um milhão de seguidores. Nessa caminhada ao sucesso, entre tentativas e erros, Piruá descobre que mais importante que seguidores são amigos de verdade. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h. 

 

Domingo na Arena para a família

No Dia do Trabalhador, uma das opções de lazer de qualidade para a família é no projeto Domingo na Arena, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. A partir das 16h, com acesso gratuito, haverá apresentações artísticas, atividades lúdicas e educativas para todos. No palco, aula de dança, show da Tropa Trupe com o espetáculo “A Fuga do Espelho”. Às 19h tem show musical da cantora e compositora Iris Lima. E ainda: Eco Praça, Oficina de Carimbo com Letícia Paregas e Adote, além de Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tênis e footmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos, maquiagens artísticas, universo bolhástico, Bora de Bike e praça de alimentação. Início: 16h. Local: área externa da Arena das Dunas. Entrada gratuita.