A prefeita Micarla de Sousa visitou na manhã desta sexta-feira (9) a Escola Municipal Francisca Ferreira, no bairro Bom Pastor. A instituição recebeu o prêmio de Escola Ecológica 2010, durante a Semana do Meio Ambiente, em maio deste ano, pela idealização do projeto Ecoparque Bom Pastor.

“Estou muito feliz de visitar a escola e presenciar esse projeto de transformação de uma instituição que tem tudo para ganhar uma certificação de sustentabilidade através dos novos projetos que estão para ser desenvolvidos e, principalmente, por ter partido daqui o Eco Parque do Bom Pastor”, disse a prefeita Micarla de Sousa.

Neste período de recesso escolar, a instituição está realizando a ampliação dos banheiros e construirá um novo banheiro para a educação infantil. Também estão sendo construídas uma quadra de vôley de areia e um minicampo de futebol. A pretensão também é construir a biblioteca e a sala de vídeo.

Além disso, o diretor da escola, Milton França, irá realizar novos projetos voltados para o desenvolvimento sustentável a partir da educação. A escola tem a proposta de criação do laboratório em tecnologia em hortas, cultura e afins, que fará parte do programa “Escola sustentável”, que também culminou no Projeto Ecoparque Bom Pastor.

“O Eco Parque Bom Pastor é um divisor de águas para a educação ambiental e social da zona Oeste de Natal, uma vez que será um espaço aberto a todos”, disso o diretor da escola, Milton França.

A escola conta com cerca de 1.300 alunos, entre o ensino infantil, fundamental I e II, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Projovem. O investimento anual da Prefeitura é de R$ 19 mil, utilizado para manutenção da escola. Além disso, o Município alterna com o Governo do Estado o investimento anual do Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE). Ano passado a Prefeitura investiu R$ 21 mil.