A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e os parceiros do Programa Vida no Trânsito, prosseguem com diversas atividades na cidade focadas no Maio Amarelo. Além das ações de ruas, palestras, campanhas educativas, o Município colocou no ar nesta semana nos canais de tv´s um vídeo destacando o movimento internacional e as ações locais.

O movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e está em sua 9ª edição. As ações envolvem o poder público e entidades civis para discutir soluções para a segurança viária.

Maio foi escolhido por coincidir com algumas comemorações, como a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela e o tema escolhido para essa edição é “JUNTOS SALVAMOS VIDA”.

PROGRAMAÇÃO
De acordo com a STTU, nesta terça-feira (10), tem ação educativa no estacionamento do Midway e com os usuários dos VLT ́s, na estação Ribeira da Companhia Brasileira de Trens (CBTU); Na quarta-feira (11) tem atividade educativa com os colaboradores da Ferreira Costa e ação de valorização do pedestre na Av. Roberto Freire; Quinta-feira (12) será marcado por palestra sobre o Maio Amarelo na Brisanet, numa parceria com a Associação dos Ciclistas do RN e o Observatório Nacional de Segurança Viária; sexta-feira (13) tem blitz educativa na Av. Cap Mor Gouveia e na Avenida Omar O'Grady; no sábado (14) tem Curso de Pilotagem de Consciente voltado para motociclistas e condutores de motonetas com o inspetor Carlos Kasteen.