As ações da Semana do Meio Ambiente de Natal chegaram ainda mais perto da comunidade com evento que se estendeu ao Partage Norte Shopping, com o bate-papo sobre responsabilidade ambiental conduzido pela coordenadora do Projeto Planta Natal, Danielle Mafra, e a diretora do Instituto Cidade Limpa, Naiara Azevedo, na praça de alimentação do shopping. O evento ocorreu na sexta-feira (03).

"Uma comunidade que atua de forma sustentável percebe as mudanças no seu cotidiano", disse Naiara Azevedo. E destacou ainda que “um dos propósitos do Instituto Cidade Limpa é levar o conhecimento à população sobre a gestão de resíduos e sua importância para toda a sociedade. Fazendo esse conhecimento chegar para mais pessoas e que elas possam ter atitudes mais sustentáveis, e assim transformar a realidade do planeta", disse.

Já Danielle Mafra ressaltou que existe um impacto direto desses pequenos bons hábitos individuais para todo o planeta. "Percebemos isso com mais intensidade com a chegada da pandemia, que nos mostrou que uma atitude do outro lado do mundo pode interferir na nossa vida. E  que precisamos pensar nisso porque toda pequena atitude importa", comenta.

Alguns exemplos dessas pequenas atitudes estão a utilização de sacolas reutilizáveis na hora de fazer compras, a adoção de copos ou garrafas para o consumo de líquidos durante o trabalho ao invés de copos descartáveis, e ainda o descarte adequado do lixo através da separação dos tipos de resíduos gerados em casa para a coleta seletiva.

Ainda foram apresentadas aos presentes as ações do Projeto da Prefeitura Planta Natal, que pretende plantar 20 mil árvores em toda a cidade até 2023.Além disso, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com o shopping abriu a exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes" de Carla Belke, que ficará até o dia 5, em loja nas proximidades da praça. E também a exposição sobre a atuação da fiscalização ambiental na cidade.

Ainda nas atividades da noite teve o drive-thru de lixo eletrônico numa parceria com a Urbana e Natal Reciclagem, das 17h às 20h, no estacionamento do shopping. E atividades de conscientização e educação com o grupo de teatro da STTU.

Com o tema “Uma Só Terra: cuide e preserve. Esta é nossa casa!”, a Semana do Meio Ambiente de Natal 2002 continua com suas atividades até o dia 9. Coordenada pela Semurb, a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta.

Confira a programação completa. CLIQUE AQUI.