O São João de Natal segue neste domingo com programação variada em um dos pontos mais movimentados da cidade, a Feirinha da Árvore do Mirassol. A noite deste sábado levou um bom público ao local que queria forró e diversão para a família inteira. Hoje, a programação também começa cedo para não deixar as crianças de fora dos festejos.

Quem for neste domingo aproveitar o São João da edição especial da Feirinha da Árvore do Mirassol, vai conferir a animação dos palhaços Cebolinha e Yuri (17h), e depois, com repertório de músicas juninas, João da Banda e shows de Kanelinha (19h), e para os forrozeiros, às 21h, tem Trancilin.

Forró raiz
A programação do sábado começou cedo, às 17h, com espetáculos circenses com o palhaço Maçaroca e João da Banda com um repertório só de forró, para a criançada. O show do mágico Ryan Razzani chamou a atenção do público na pracinha do letreiro que ficou lotada. E a partir das 19h, teve show de Nailson Santos do Acordeon e Rayane Souza, com um repertório de forró pé de serra que agradou a quem estava no local, também aproveitando a parte da gastronomia. Às 21h, subiu ao palco a banda Panka de Bakana com repertório de forró de bandas que foram sucesso nos anos 90 como Mastruz com Leite e Cavalo de Pau.

Além da parte musical, que é um bom atrativo para o público que quer se divertir neste período de São João, a feirinha que nesta edição se estende até a terça-feira (21), também conta com boa estrutura de gastronomia e artesanato. Na noite do sábado, os artesãos comemoram as boas vendas, sendo considerada uma das melhores edições do evento.

Programação

Os Festejos Juninos promovidos pela Prefeitura do Natal seguem nesta segunda-feira (20) na Feirinha da Árvore com shows de Papel Gomes (19h) e Nara Costa (21h). E na terça-feira (21) sobe ao palco Cida Lobo, fechando a quinta edição da tradicional Feirinha da Árvore em ritmo de São João.

ARENA DAS DUNAS
Na Arena das Dunas, na quarta-feira (22), tem Festival Gastronômico Junino e o Festival “Faz Mais Elino 2022”, com shows de Leão Neto (18h30), Concurso de Marchinhas com os finalistas (20h), Ivando Monte, Léo Namanha, Rodolfo Amaral (21h) e Padre Caio às 22h.

Na quinta (23) tem shows de Nailson (18h), Rodolfo Lopes (19h30) e Jaina Elne (21h). Na sexta-feira, dia 24, é a vez de Bira Santos (18h), Roberto do Acordeon (19h), Yrahn Barreto (22h) e Forró Namanha começando à meia-noite.

No sábado (25) sobem ao palco Zé Hilton (18h), banda Forraço (19h), Luizinho Nobre (22h) e Khrystal às 0h. E no domingo (26) shows de Deusa do Forró (18h), Hugo & Heitor (20h) e Circuito Musical às 21h30.

FAZ MAIS ELINO 2022
No 4º Concurso de Marchinhas Juninas se apresentam a partir das 18h, no dia 22, na Arena das Dunas: Beija Flor de Mandacaru (Du7, Chico Sete e Rauzito), Festa de São João (de Francisco Lima e Cláudio Saraiva); Festa Todo Dia (Ney César Freitas); Junto com Você (Yrahn Barreto), Preces de Esperança (Luiz Antônio e Jubileu Filho); Sanfoninha Choradeira (Alexandre Moreira); São João do Centro Histórico (Jamilly Mendonça); São João do Meu Nordeste (Selminha Ferrari); São João Voltou (Beto Cunha); Sobe Balão (Selminha Ferrari e Henrique Compositor); Sou Quadrilheiro (Fernanda Azevedo e Jaciel Duarte) e Viva o Nosso São João (Gilson Cavalcante da Silva).

FESTIVAL DE QUADRILHAS
A Prefeitura do Natal lançou seleções públicas voltadas para os Festejos Juninos num investimento total de R$ 517 mil  para atender arraiás de rua e quadrilhas juninas. O edital apoia financeiramente Quadrilhas Juninas de Natal e região metropolitana em diversas categorias para participar do 31º Festival de Quadrilhas Juninas, que começa no dia 22, na área externa da Arena das Dunas.

Foram selecionadas as quadrilhas Balão Dourado, Quadrilha Junina Rei do Baião, Quadrilha Arrocha o Milho; Quadrilha Tradicional Padre Piná, Associação Cultural Encanta São João, Arraiá Tradicional Brilho Matuto, Arraiá Zé Matuto, Junina Luar Alegre, Junina K Pra Nós, Quadrilha Junina Estrela Matutina, Associação Cultural e Social Arraial Coração Nordestino; Quadrilha Junina Flor do Sertão, Grupo Junino Vice e Versa e “As Bibas de Santos”.

“O Festival de Quadrilhas Juninas é uma tradição que leva mais de três décadas. Atende o segmento e brinda uma super estrutura para apresentação no pátio da Arena das Dunas”, comenta o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

ARRAIÁS DE RUA
A outra seleção pública é voltada para apoiar Arraiás de rua em Natal. Cada selecionado irá receber R$ 5 mil de apoio financeiro para poder realizar os festejos na rua do seu bairro. Os arraiás selecionados deverão acontecer no período de 15 de junho até 30 de julho de 2022.

Arraiá da Balanço do Morro, Arraiá do Vida Nova, Arraiá da Tiradentes, Arraiá Faz Mais Elino, Arraiá da Jacutinga, Arraiá da Zona Leste, Arraiá do Zé Roqueiro, Arraiá da Imperatriz, Arraiá Vim pra Ficar, Arraiá da São Luiz, Arraiá Potiguar de Morro Branco, Arraiá Preta Pretinha, Arraial dos Amigos, Arraiá do Bairro Nordeste, Arraiá da Antonieta, Arraiá dos Amigos da rua do Ferro, Arraiá da Coronel, Arraiá do Arroxono , Arraiá da Fran , Arraial de Nós , Arraiá do Gami,  Arraiá do seu nascimento, Arraiá do Parque Floresta, Arraiá Bom ki Só, Arraiá Pordosol, Arraiá do Girassol, Luar do Sertão, Arraiá dos Priziakas, Arraiá das Comadres e dos Compadres, Arraiá Santa Clara, Arraiá do Peba, Arraiá do Didi, Arraiá São Rafael, Arraiá da colheita, Arraiá do Redlley e  Arraiá de rua Vice e Versa.