O prefeito Álvaro Dias recebeu nesta quinta-feira (14), membros da diretoria da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte – Assurn, que firmaram parceria com a Prefeitura do Natal para arrecadar cestas básicas a serem doadas às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital.

A campanha para a doação de cestas já está em andamento em oito redes de supermercados de Natal e Grande Natal, como: Nordestão, Rede Mais, Rede Show, Supercop, Bom Dia Supermercados, Favorito, Cidade Atacado e Queiroz Atacado. A Assurn também convidou Carrefour e Assaí para fazer parte da ação.

As cestas foram confeccionadas por nutricionistas, por isso, apresentam valor nutricional completo. No conjunto de produtos estão: arroz, feijão, macarrão, açúcar, flocos de milho, sardinha, leite em pó, sal e biscoito. Por se tratar de uma campanha solidária, o valor da cesta é mais acessível, cerca de R$ 80,00 cada.

O presidente da associação, Gilvan Mikelyson confirmou o apoio institucional com a doação de 1.500 cestas básicas, mas que esse número poderá ser maior, com o engajamento de clientes e fornecedores.

Álvaro Dias agradeceu a parceria e reafirmou que as famílias atingidas pelas chuvas não ficarão sem assistência. “Muito significativa essa ajuda de 1.500 cestas que estamos recebendo da Associação. Essa ajuda chega em boa hora. Através da Semtas, temos o levantamento das famílias atingidas e que já estão sendo assistidas. A campanha já começou e seguirá até quando for necessário”, disse.

Os interessados em colaborar com a campanha devem adquirir as cestas básicas nas lojas participantes, que se encarregam de armazená-las e entregá-las na Secretaria de Assistência Social - Semtas.