A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, programou uma série de atividades nesta segunda-feira (25) para homenagear os profissionais do volante.

Nas primeiras horas do dia, veículos das operadoras de transporte público da capital saíram das garagens com Outbus (BusDoor) levando mensagens para os motoristas. O trabalho contou com a parceria da Secom e da Rota Mídia.

Ações educativas relacionadas a esses profissionais também foram realizadas nas principais ruas e avenidas da cidade. As equipes do Departamento de Educação de Trânsito da STTU parabenizaram pelo transcurso da data celebrativa os condutores de ônibus, opcionais, táxis, transporte escolar, aplicativos e fretamento. Outras ferramentas usadas pelo Executivo municipal foram as redes sociais que divulgaram vídeos e mensagens alusivas à data.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira,"a data representa um momento de reflexão para todos nós que reconhecemos a importância da atividade dos condutores. Pois, de fato, toda a operação dos modais conduzidos por profissionais devidamente capacitados e regulamentados nos garantem mais segurança, responsabilidade e consequentemente menos riscos de acidentes no trânsito.”