Shows musicais, samba, artesanato, ações no Centro Histórico, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais, está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que vai até domingo (7):

FEIRINHA DA ÁRVORE DE MIRASSOL
A sétima edição da Feirinha da Árvore, em Mirassol, vai de sexta (5) até domingo (7). A programação é diversificada com música, espetáculos circenses, artesanato, gastronomia, espaço para esporte e área exclusiva para o lazer de crianças e também dos pets. O evento vai das 16h às 22h, com programação infantil, boa gastronomia e música. No palco, Rodolfo Amaral abre a programação nesta sexta-feira (05/08). No sábado (06/08) tem Orquestra do Papão (17h) e palhaço Piruá (17h30). Na sequência show de Rosas na Cartola. Domingo é a vez da orquestra do Papão (17h), Tropa Trupe (17h30) e Ari Lima e Banda a partir das 19h.

SAMBA NO ESPAÇO RUY PEREIRA
Neste sábado (6) tem Samba no Espaço Ruy Pereira, a partir das 17h. O projeto "Cores do Nosso Samba ``, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, apresenta Valéria Oliveira, Rogerinho Lucarino (Balanço do Morro), Serginho e as cantoras Cida Lobo e Silvana Martins. A programação musical começa com o tradicional chorinho executado pelos músicos Raphael Almeida (cavaco e diretor musical), Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (Sax e flauta), Aluízio Pizão, Toninho Melé, Cicinho e Kelliney Silva (percussões). A entrada é gratuita.

JAMMING NO SOM DA MATA
O projeto Som da Mata deste domingo (7) recebe a Jamming, um quarteto composto  por Ricardo Baya (guitarra e violão), Xikinho Bass (contrabaixo), Ozy Cavalcante (sax e trompete) e Dinei Teixeira (percussão). O grupo formado por músicos experientes e potiguares atuantes na cena local, tem o intuito de “reggear” grandes clássicos, fazendo revisitações em vários ritmos e vertentes, resultando em versões reggae. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 16h30.

EMÍLIA DETETIVE NO BOSQUE ENCENA
O Bosque Encena deste domingo (7) recebe o espetáculo Emília Detetive, que resolverá um mistério ao lado de outros personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. Tudo começa quando Pedrinho, Narizinho e Emília resolvem fazer um concurso de desenhos e se dão conta que falta a cor verde. A boneca Emília lembra que uma vez Visconde de Sabugosa havia ensinado como poderia fazer essa cor. Ao procurar pelo famoso sabugo de milho, eles descobrem que Visconde sofreu uma queda e, ao acordar, ele não fala coisa com coisa e não se lembra de nada. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

ESTREIA DO CONCERTOS POTIGUARES
A primeira atração do projeto Concertos Potiguares será o grupo Regional Choro da Terra, com  seu repertório dedicado ao gênero tipicamente brasileiro e que homenageará grandes compositores como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e outros. O projeto Concertos Potiguares acontece no auditório do Parque da Cidade (avenida Omar O’Grady), a partir das 16h deste sábado (6) com acesso gratuito.

DOMINGO TEM GARAJAL
Neste domingo (7) acontece mais uma edição da Feira Garajal, no estacionamento do Shopping Cidade Verde, a partir das 15h. Shows de Carlos Ponta Negra e Rebekka Martins animam a tarde enquanto diversos expositores de artesanato e gastronomia apresentam seus produtos na feirinha. A entrada é franca. O projeto tem incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal.

CHOROS E SAMBA NO BAR DO NALDO
Nesta sexta-feira (5) tem edição do projeto “Encontro de Choros e Sambas”, a partir das 20h, no Bar do Naldo, no Centro Histórico. O grupo Roda de Bambas se apresenta com participação especial de Jôsy Ribeiro. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

ARRAIÁ DA FLORESTINA
Sexta (5) e sábado (6) tem a 25ª edição do tradicional Arraiá da Florestina, com quadrilhas, barracas, parque de diversão e shows de MF do Batidão, Fabinho Lengo Tengo, Erika Silva, Forró Panka de Bakana e Trio Trancelim. O Arraiá acontece na rua Vereador Manoel Coringa de Lemos, na Vila de Ponta Negra (terminal dos ônibus). O projeto é realizado através de emenda parlamentar municipal e apoio da Prefeitura do Natal e Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

ANIVERSÁRIO DA SAMBA
Neste sábado (6) tem comemoração dos 28 anos da SAMBA (Sociedade de Amigos do Beco da Lama e Adjacências), com shows de Laryssa Costa e Júnior Groovador, a partir das 15h30. A SAMBA foi fundada em 1994 por um grupo de amigos que tinha como principal objetivo preservar o patrimônio histórico cultural do centro da cidade. A associação é também responsável por atividades que historicamente movimentam o bairro, como os projetos Flibeco, Overdose, Tocaraul, Domingo na Praça, Banho de Cheiro, PratodoMundo, Carnabeco, Bloco “Não empurre não“, Feirinha Cultural, Mostra Gastronômica de Comida de Terreiro e de Rua. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura em parceria com a SAMBA.