O sábado (06), foi totalmente dedicado aos esportes na Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima com a abertura oficial dos 27º Jogos Escolares Internos. Importante para o desenvolvimento dos estudantes e trabalhando princípios como caráter e valores, a competição que acontece de 8 a 11 de agosto, tem como tema central “A paz do mundo começa em mim”. A unidade de ensino está localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação e atende 1.119 estudantes do 6º ao 9° do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na solenidade de abertura houve o acendimento da tocha e a apresentação de dança artística por estudantes, Judô e Jiu-Jitsu, além da disputa do tradicional cabo de guerra entre turmas. A competição esportiva vai reunir equipes de Futsal, Vôlei e Queimada com equipes masculinas e femininas.

Para a gestora administrativa, Vera Lúcia Nascimento da Silva, a realização dos jogos internos tem importância pedagógica e social no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. “É uma atividade bastante importante com o objetivo de socializar os estudantes, mostrando que a escola não é só a sala de aula e o conhecimento. As atividades esportivas e de lazer servem para que eles possam interagir, socializar e praticar a convivência harmoniosa”, destacando que a competição sempre acontece durante o Dia do Estudante.

O estudante Kevin Lucas Oliveira Meireles, de 14 anos e matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental foi o responsável por conduzir o pavilhão nacional durante a solenidade de abertura. Kevin Meireles que vai disputar medalhas nas modalidades de vôlei e futsal falou das expectativas para os jogos. “Que seja um ótimo interclasses para todos da escola, pois durante a pandemia não podemos jogar. Então, minhas expectativas são muito boas. Eles (os adversários) virão com tudo e eu também”, disse.

“Minha expectativa sempre será de ser o melhor. Ser campeão representando bem a nossa turma da melhor forma possível. Espero adversários fortes pelo nosso caminho, com jogos legais e divertidos. Espero que minha turma ao final seja campeã”, disse o estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Pablo Leonez da Silva, de 15 anos e que participou do revezamento da tocha na solenidade de abertura e que vai disputar os jogos na modalidade de Futsal. O estudante também é atleta de Taekwondo. Já o estudante João Victor Oliveira da Silva, de 15 anos e do 9º ano do Ensino Fundamental aposta no treinamento da equipe de Futsal. “Minhas expectativas são boas, pois treinamos bastante e espero que possamos chegar na final”.