A Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) assinaram nesta segunda-feira (08), contrato para estágio de 800 universitários nas 146 unidades de ensino da Rede Municipal de Natal. Com este novo contrato o número de estagiários vai passar de 1.375 para 2.175 em todas as unidades escolares.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes de Sousa Neto, a ampliação no número de estagiários decorre da demanda existente em todas as unidades de ensino. “Estamos aprimorando as nossas atividades e ações junto às unidades com base na demanda que temos, buscando a harmonização dos ambientes escolares e prestando um melhor serviço aos nossos estudantes. Estamos em permanente contato com o CIEE para que possamos oferecer para nossa rede estagiários que contribuam efetivamente com o desenvolvimento das atividades no ambiente escolar”, destaca Fernandes.

Para o supervisor estadual do CIEE no Rio Grande do Norte, Roger Oliveira Filho, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação é profícua para o CIEE e principalmente para os universitários que dispõem deste vínculo para estágio. “Temos um total privilégio de ter a Secretaria Municipal de Educação de Natal como parceira do CIEE. Temos realizado um esforço substancial para melhorar cada vez mais os fluxos e fazer valer esta parceria”, reforça Filho.

Segundo o diretor do Departamento de Recursos Humanos da SME-Natal, Daniell Victor Rendall o contrato dos estagiários de graduação universitária via CIEE abrange estudantes de qualquer licenciatura e de Pedagogia, a partir do 1º semestre e de qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O universitário interessado no estágio oferecido pela SME-Natal deve realizar o cadastro no portal Unidade Estadual Natal | CIEE ou procurar diretamente o Departamento de Recursos Humanos da SME-Natal no Setor de Estágio de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h na Sala 204. O estágio tem uma carga horária semanal de 30 horas e uma bolsa-estágio no valor de R$ 800,00, com duração de seis meses, podendo ser aditivado por um período de até dois anos, com exceção do universitário com algum tipo de deficiência comprovada, que pode ampliar o estágio para até dois anos e seis meses. O estágio oferecido pela SME-Natal via CIEE é totalmente regido pela Lei n° 11.788/08 – Lei do Estágio vigente no Brasil.

Além da ampliação no número de estagiários, o secretário adjunto de Administração Geral, reforça que a Prefeitura do Natal está contratando 200 profissionais de apoio escolar. “A exemplo do aumento no número de estagiários, estamos contratando 200 profissionais visando basicamente atender estudantes com necessidades especiais”, pontua Aldo Fernandes.