Referência cultural no Centro Histórico natalense, o Bardallos Comida & Arte realiza o tradicional ‘Bardallando a Cidade’ durante todo o mês de agosto, com acesso gratuito. A programação vai até dia 27 e contempla mais de 15 artistas dentro da série de ações fomentadas por meio do Edital da Prefeitura de Natal para espaços culturais do Centro, no reduto do Beco da Lama e Adjacências.

Na agenda de badalações tem teatro, dança, poesia e performances, gastronomia, circo, música, literatura e artes visuais. A programação teve início no sábado passado e segue esta semana com atividades circenses e musicais a partir desta quarta-feira (10), às 19h, apresentando o duo de artistas Diego Ventura (palhaço Peruca) e Pedro Salazar (palhaço Beluga). Em seguida, performance poética com leitura de poemas de Civone Medeiros, encerrando com Pepe em voz, gaita e violão, além do DJ Russo. Na sexta-feira (12) a partir das 21h acontece o show ‘Toca Raul’, com Gustavo Cocentino & Vitoriano Roberto apresentando a trilha em homenagem ao aniversário do ícone do rock, Raul Seixas.

Na próxima semana (19) tem teatro de mamulengos e abertura da exposição “Folclore”, do artista e pesquisador Genildo Matheus. Na mesma noite tem performance de Dança Contemporânea com Álvaro Dantas e a quinta Discow com o DJ Samir. No sábado (20) tem show especial “Cantoras Brasileiras” com a intérprete Jaina Elne. O encerramento será no sábado (27) com Yrahn Barreto com o show "Íntimo".

“Criamos o Bardallando em 2017 para incentivar a arte feita no Centro. Neste ano de retomada fomos contemplados neste edital da Prefeitura através da Funcarte”, comentou o produtor Lula Belmont.