A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai levar diversos serviços de saúde, com demanda aberta à população da cidade, ao Parque Ecológico de Capim Macio no próximo sábado (03), o nome do projeto é Saúde na Praça, que vai  acontecer das 08h às 12h com o lançamento do Dia D de vacinação contra a Pólio, comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física e vacinação antirrábica. Serão disponibilizadas vacinação infantil contra a poliomielite (1 ano a menores de 5 anos), vacinação antirrábica para cães e gatos sadios (a partir dos três meses), alongamento, caminhada, zumba, massoterapia e auriculoterapia.

 

Em setembro a SMS/Natal vai intensificar a vacinação contra Pólio dentro do projeto 'Vacinando com Natal', uma iniciativa permanente do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, que todos os meses vai elencar um imunizante para trabalhar em evidência no município. No sábado (03) haverá imunização no Parque Ecológico de Capim Macio, das 08h às 12h, bem como em todas as unidades de saúde das 08h às 12h; além disso a vacina também vai estar disponível durante todo o dia nos pontos extras de aplicação.

 

"Vamos levar o projeto Saúde na Praça, uma vez por mês, para uma região da capital levando alguns dos nossos serviços de saúde", comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

 

Manhã de Saúde no Parque Ecológico de Capim Macio

(Rua Missionário Joel Carlson com Rua Ismael Pereira da Silva)

sábado, 03 de setembro, das 08h às 12h

Vacinação contra Pólio

Vacinação antirrábica para cães e gatos

Alongamento, caminhada, zumba, massoterapia e auriculoterapia