O programa Wi-Fi Natal, que garante à população acesso à internet gratuita, rápida e de alta qualidade em espaços públicos, continua em expansão e chega aos 39 pontos, com a ativação de três novos pontos nesta semana: na Área de Lazer do Panatis (Potengi), Praça São Simão (Pajuçara) e Praça José Raimundo da Silva (Redinha). Resultado de uma parceria da Prefeitura com o governo federal, por meio do Ministério das Comunicações, o WI-Fi Natal se configura no maior programa de inclusão digital implementado na capital.

Presente em equipamentos públicos espalhados pelas quatro regiões da cidade, o WI-Fi Natal segue a orientação do governo federal de beneficiar os usuários de academia de terceira idade (ATIs). Até o final do ano, está prevista a instalação de mais nove pontos de internet livre nas ATIs da Praça Augusto Leite – Tirol; Praça Gentil Ferreira – Alecrim; Praça Muriaé – Potengi; Praça São Camilo de Lelis - Lagoa Nova; Parque da Cidade – Pitimbu; Av. Brigadeiro Gomes Ribeiro - Nova Descoberta; Rua dos Canários – Pitimbu; Rua Pedra do Sino – Potengi e do Espaço de Lazer Marinho Chagas - Nossa Sra. da Apresentação.

“Já alcançamos 39 dos 48 pontos de internet livre, grátis e de alta qualidade que estão no nosso planejamento. Natal caminha a passos largos para ser uma cidade que cada vez mais promove, democratiza e massifica o acesso à informação. O programa Wi-Fi Natal avança por todas as regiões do município, levando mais inclusão digital para a população natalense”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) é a pasta que coordena toda a área de Tecnologia da Informação do Município e, juntamente com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), gerencia o programa Wi-Fi Natal.  Elogiando a parceria com o Ministério das Comunicações que possibilitou levar sinal de internet às ATIs, a titular da Sempla, Joanna Guerra, afirma que a Prefeitura já desenvolve estudos para estender o serviço a outros espaços públicos da cidade, democratizando cada vez mais o acesso aos meios de informação.

Locais que já contam com o Wi-Fi Natal

Zona Norte (14): Praça São Vicente de Paula (Igapó); ATI da av. Guararapes (Lagoa Azul); Praça Além Potengi (Pajuçara); Praça Tucuruí (Potengi); Praça Nossa Senhora dos Navegantes (Redinha); Praça Guarujá (Lagoa Azul); Praça Vovó Gurgelita (Lagoa Azul); ATI da rua Manoel Leopoldo (Lagoa Azul); Praça da Bíblia (Potengi); Praça Hélia Barros Galvão (Igapó; ATI da rua Planalto Meridional (Potengi); Área de Lazer do Panatis (Potengi); Praça São Simão (Pajuçara); e Praça José Raimundo da Silva ( Redinha).

Zona Oeste (07): Praça Marcílio Dias (Bairro Nordeste); Largo Santa Paula Frassinetti (Felipe Camarão); Rua Aristófanes Fernandes (Bom Pastor); Rua Coemaçu (Quintas); Praça Francisco Roberto de Oliveira (Felipe Camarão); Praça dos Beijoqueiros (Bom Pastor) e Praça dos Mártires (Dix-Sept Rosado).

Zona Leste (04): Parque Ney Aranha Marinho (Tirol); Praça Engenheiro Wilson Miranda (Santos Reis); Praça Mestre Francisco Valentim (Rocas) e Praça Miguel Carrilho (Praia do Meio).

Zona Sul (14): Praça Mãe Peregrina (Pitimbu); Praça Pureza Moura (Lagoa Nova); Praça Des. Norton Chaves (Nova Descoberta); Praça Padre Vilela (Candelária); Praça Raimunda Teixeira (Lagoa Nova); Quadra de Esportes do Conjunto Pirangi (Neópolis); Praça das Mangueiras (Lagoa Nova); Praça do Cruzeiro (Ponta Negra); Praça Tomaz Toscano da Mata (Candelária); Praça Joaquim Eufrásio (Neópolis); Praça São Francisco de Assis (Pitimbu); Praça Henrique Carlone (Ponta Negra); Praça Tarcísio Maia (Neópolis) e rua Arenópolis.