O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou, na manhã desta quarta-feira (07), do tradicional Desfile Cívico-Militar, realizado na Praça Pedro Velho, em Petrópolis. Neste ano, o evento comemora o bicentenário da Independência do Brasil e contou com um grande público.

Para o gestor municipal, “renovando as tradições patrióticas, é importante rememorar o Dia da Independência do nosso país. O Sete de Setembro tem um significado especial para todos os brasileiros, principalmente os patriotas”, disse.

Para o evento, a Prefeitura do Natal foi representada por alunos das escolas municipais Ferreira Itajubá, Professor Veríssimo de Melo, da Filarmônica Reis Magos, além das escolas Cívico-Militar João XXIII e Professora Maria Alexandrina Sampaio.

Além das crianças e jovens, os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e da Guarda Municipal também deram sua contribuição, como também, jovens do Projeto Amana e Semente Cidadã, programas sociais realizados pela Guarda Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

O público pôde acompanhar de perto a passagem das Forças Armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica, além dos batalhões da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, dentre outros. A médica Carla da Mata foi uma das pessoas que foram assistir às comemorações. Ela disse que acompanha o desfile há vários anos com sua família e comentou sobre a importância do amor ao país. “Nós participamos desde que as crianças eram pequenas. Eles gostam muito desta homenagem à pátria e toda essa lembrança que a data traz sobre a história do Brasil”.