Recuperar as ruas e avenidas da cidade do Natal danificadas pelas chuvas e pelo tempo. É esse o objetivo da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), que realiza a operação de recuperação de vias da Prefeitura Municipal do Natal, abrangendo um total de 82 mil metros quadrados em toda a cidade.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, visitou na tarde desta terça-feira (20) um dos pontos da cidade que está sendo recuperado, na avenida Felizardo Moura, próximo à ponte de Igapó. “Este é o principal ponto de ligação entre a zona Norte e a Oeste e merece uma atenção especial por parte da Prefeitura, através desse trabalho. A previsão é que, nos próximos 30 dias, resolveremos os danos nas principais vias da cidade”, destacou a prefeita do Natal.

De acordo com o secretário adjunto da Semopi, Jonas Barbosa, serão investidos no serviço cerca de R$ 1,8 milhão para as vias de asfalto e outros R$ 1,8 milhão para as de paralelepípedo. “Temos equipes espalhadas nas quatro regiões de Natal, trabalhando simultaneamente”, informou Jonas Barbosa. Para as vias sem pavimentação são investidos R$ 600 mil.

Micarla de Sousa acrescentou que no trabalho são priorizadas ações nas principais vias da cidade, assim como também as demandas vindas através das informações do telefone 156, da Ouvidoria da Prefeitura do Natal.

Com relação às demandas vindas do telefone 156, Jonas Barbosa disse que todas são checadas pelas equipes da Semopi e devidamente colocadas por nível de prioridade. “Sendo que nenhuma fica sem ser atendida”, afirmou.

A partir da avenida Felizardo Moura, outras vias da cidade serão recuperadas. Em seguida as equipes da Semopi irão para Bernardo Vieira, Prudente de Morais, Salgado Filho, entre outras principais.