Nesta semana, uma das obras mais emblemáticas para o turismo potiguar, o Complexo da Redinha, promovido em parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, atinge novas marcas nos serviços do seu entorno e na construção do novo centro de artesanato, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Nesses dias, o trabalho de requalificação viária do acesso à Redinha, com novo capeamento asfáltico e melhorias em calçadas atingiu 38% de conclusão. "O serviço é no trecho da Av. João Medeiros Filho, até o entroncamento com a rua Francisco Ivo e outras vias próximas. Também seguimos (25%) com a pavimentação das ruas Francisco Ivo, Maruim e acesso ao chamado quebra-mar. Essas duas etapas complementares da obra do Complexo Turístico da Redinha têm previsão de conclusão até janeiro próximo", explicou o secretário adjunto de Obras da Seinfra, Rafael Dias.

Os trabalhos seguem também a todo vapor na construção do novo centro de artesanato e na requalificação da rede de drenagem da localidade e enrocamento. "Nestes setores, já passamos da casa do 30% de serviços promovidos e pretendemos entregar essas novas etapas prontas até maio do próximo ano. As obras do Complexo em si, onde antes era o antigo mercado, seguem na fase inicial e com previsão de entrega para o fim de 2023", explicou o adjunto da Secretaria de Infraestrutura.

Novos dias e novos negócios

Com as obras realizadas pela Prefeitura do Natal, a antiga praia da Redinha ganhará maior pujança econômica e trará desenvolvimento àquela região. “Essa é uma das obras mais emblemáticas que estamos realizando. O propósito é transformar a vida dos moradores e empreendedores da Redinha e de toda a Zona Norte. Estamos criando um novo pólo de desenvolvimento da nossa cidade, modificando uma região promissora que nunca teve um olhar tão especial como o que estamos dando. Vamos potencializar o turismo local, atrair novos negócios, fortalecer os que aqui existem, valorizar a região, gerar emprego, renda e oportunidades. O futuro que se avizinha é promissor”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

Complexo Turístico

O mercado remodelado contará com dois andares com 29 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, e deck para embarcações e varanda panorâmica. Além disso, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes terá nova cerca.