A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) recebe nesta quinta-feira, 22/07, a visita de 70 alunos da Escola Municipal Yayá Paiva, localizada no município de Nísia Floresta. A iniciativa se deu por parte da diretoria da escola que demonstrou o desejo de proporcionar aos seus alunos uma aula de campo, onde poderão aprender um pouco mais sobre limpeza pública. A solicitação foi feita à Urbana por meio de ofício.

A Gerência Técnica de Meio Ambiente da Companhia está orgulhosa em receber os estudantes e preparou uma programação especial que será desenvolvida durante toda a manhã.

Dentro dessa programação, os alunos participarão de palestras sobre educação ambiental, que inclui informações sobre o destino do lixo produzido pela população, explicações sobre o funcionamento do aterro sanitário, importância da reciclagem, entre outros temas relevantes. Haverá ainda uma oficina de reaproveitamento de materiais, apresentação do grupo teatral da Urbana e uma exposição com materiais produzidos no Programa Interno de Coleta Seletiva (PICS) da Urbana.

“Esse é um público importantíssimo para trabalharmos a questão da conscientização, pois são adolescentes e jovens do 1º ano do ensino médio que podem contribuir com a limpeza e principalmente repassar a importância da preservação para familiares e amigos”, afirmou, Heverthon Rocha, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

A programação começa a partir das 08h30, na sede da Urbana.