A Prefeitura do Natal abriu inscrições para vagas dos membros titulares e suplentes, representantes da sociedade civil organizada, para o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (Conhabins).

O cadastramento está aberto até o dia 10 de novembro e pode ser feito no site, como também presencialmente, na Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), localizada na rua Princesa Isabel, número 799, em Cidade Alta.

Ao todo, são oito vagas referentes às quatro zonas da capital. A homologação e divulgação dos candidatos inscritos ocorrerá no dia 14 de novembro, no Diário Oficial do Município. Somente serão homologadas as inscrições de candidatos que façam parte das entidades cadastradas na Seharpe e homologadas juntamente aos candidatos. O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial do Município até o dia 28 de novembro de 2022.

O Conhabins foi criado em 2007 e tem caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo. Ele tem como objetivos básicos a elaboração, acompanhamento, controle e avaliação da política Municipal de Habitação de Interesse Social e de Regularização Fundiária de Natal.