Os serviços de reestruturação da rua Mirassol, em Felipe Camarão, seguem em ritmo acelerado e a expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) é de que na próxima semana a pavimentação da via seja iniciada. As equipes estão finalizando a compactação do local para que essa etapa possa ser efetivada. A obra na Rua Mirassol foi orçada em R$ 3 milhões, com recursos repassados pelo governo federal.

Os operários finalizam a instalação de pontos coletores de água de chuva, nas extremidades da rua (margeando as calçadas). Esses pontos levam as águas pluviais locais até a rede principal de drenagem. Iniciada no último mês de setembro, a recuperação já superou as etapas de isolamento da área, retirada dos moradores das residências afetadas, instalação dos poços de visita, reconstrução do sistema de drenagem e esgotos, aterramento, compactação da via e depois pavimentação.

“É uma excelente notícia para os moradores da rua Mirassol e do bairro de Felipe Camarão o avanço das obras de recuperação. Além do impacto social, temos nessa ação um marco de superação de um dos piores invernos enfrentados pela capital potiguar”, define o prefeito Álvaro Dias.

Desde o primeiro momento do incidente, a Prefeitura vem trabalhando para mitigar os impactos negativos originados pelo forte volume de chuvas que atingiu a cidade ao longo do mês de julho, acarretando na destruição da rua Mirassol.

“Estamos próximos de ter um desfecho positivo para essa situação. Os trabalhos avançam dia após dia e muito em breve as famílias poderão retornar às suas casas com segurança”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes.