A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, visitará na tarde desta segunda-feira (26), às15h, o Centro Público II (Cidade Alta), onde entregará os certificados do Curso de Telemarketing aos 25 alunos concluintes. As aulas deste curso tiveram inicio no dia 07 de junho, e estão finalizando hoje com um total de 80 horas/aulas.

Além da turma de Telemarketing, o Centro Público II também oferece outras qualificações. “Atualmente temos seis turmas de informática, uma de espanhol e uma de marketing e vendas, e ainda uma de garçom. Estamos começando hoje duas turmas de informática, uma de corte de cabelo, e dia 28 iniciaremos os cursos de manicure e recepcionista. Abriremos inscrições para novos cursos a partir do dia 10 de agosto”, afirma Maria de Fátima Oliveira de Melo – Supervisora do Centro Público do Centro.

Muitas pessoas já foram beneficiadas com os cursos oferecidos pelos Centros Públicos do Alecrim e Cidade Alta. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, em 2009 foram qualificadas somente nos dois Centros 1.150 pessoas. E de janeiro a julho de 2010 já são 920 pessoas qualificadas.

E a Prefeitura qualifica cada vez mais os seus cidadãos através dos cursos de qualificação profissional oferecidos ainda pelas três Casas dos Ofícios, em diversas comunidades,e também nas seis unidades dos Telecentros Comunitários. Só em 2009 foram 5.300 beneficiados pelos cursos de qualificação. Ainda estamos no mês de julho de 2010 e os números deste ano já ultrapassam 6.200 que estão com diploma de cursos e com suas chances redobradas de inserção no mercado de trabalho.Só em 2010, através da intermediação de mão de obra, serviço também oferecido nos Centros Públicos, mais de 500 cidadãos conseguiram uma vaga no mercado de trabalho formal, com carteira assinada.