A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue o trabalho de levar para as escolas ações de educação para um trânsito mais humano. Nesta semana, além das ações nas faixas de pedestres na frente dos colégios e principais corredores viários do município, a STTU vai realizar ações com a Minicidade do Trânsito nos Centros Municipais de Educação Infantil.

De acordo com o cronograma de atividades do Departamento de Educação de Trânsito, nesta terça-feira (6), a Minicidade estará na Cmei Professora Maria Ilka Soares – em Nova Descoberta; Na quinta-feira (8), será a vez do Cmei Mailde Ferreira Pinto Galvão.

A Minicidade conta com sistema viário, sinalização vertical e horizontal, semáforos, faixas de pedestres e vias compartilhadas para bikes, simulando as condições de trânsito em Natal e estimulando a convivência harmoniosa entre pedestres, motoristas e ciclistas.

Segundo a professora Luzia Fernandes do DEDT/STTU, “o Programa da Minicidade leva noções sobre ética, cidadania e o respeito ao Código Brasileiro de Trânsito”. A iniciativa também faz parte de um dos objetivos do órgão que é o aprimoramento de medidas de segurança viária de médio e longo prazos voltados para redução de acidentes nas ruas e avenidas da capital.

A escola e colégio, público ou privado, interessadas em levar o projeto para dentro de suas unidades de ensino podem agendar com a STTU através do e-mail apoiogabinetesttu@gmail.com. Institutos federais, universidades, empresas e organismos do terceiro setor também podem utilizar o mesmo contato para solicitações de palestras e ações de educação para o trânsito para seus colaboradores e voluntários.