A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza operação especial de trânsito para o Natal em Natal. O objetivo é atender com segurança viária o público que visita as regiões onde acontecem os festejos natalinos e minimizar os impactos no trânsito. A operação conta com a participação de agentes de mobilidade, viatura e batedores e deve prosseguir até as festividades de Santos Reis.

Com o tema “Natal de Cores e Luz”, a programação natalina contempla as quatro regiões da cidade com inserções em Ponta Negra, Mirassol, Parque dos Coqueiros, Panatis, Mãe Luíza e o Espaço Jesiel Figueiredo.

A STTU orienta que o pedestre deve redobrar a atenção e realizar a travessia nos locais onde houver sinalização indicativa. Já os condutores de veículos que irão às festividades nas áreas de concentração natalinas, a orientação é que procurem as ruas adjacentes aos locais de eventos. É importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de mobilidade assim como toda a sinalização no entorno das regiões festivas.

O órgão recomenda ainda ao condutor de veículo se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez no trânsito; ao avistar a canalização de orientação de pista, reduza a velocidade para maior segurança e não estacione em local não permitido.

A programação do Natal em Natal deste ano conta ainda com diversas ações integradas das secretarias municipais, como Serviços Urbanos, Turismo, Cultura, Trabalho e Assistência Social, além da Infraestrutura.