Um grupo de 25 alunos recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), os certificados de conclusão do curso de Telemarketing, ministrado no Centro Público da Cidade Alta. A prefeita Micarla de Sousa fez a entrega dos certificados e destacou a importâncias dessas unidades de ensino, que preparam gratuitamente profissionais para o mercado de trabalho.

“Fico muito feliz com a entrega destes certificados, pois, com esta turma de Telemarketing, já formamos nos dois Centros Públicos de Natal 2.030 pessoas somente este ano”, lembrou a prefeita Micarla de Sousa. A chefe do Executivo municipal natalense disse ainda que, dos formados, 1.480 já foram colocados no mercado de trabalho com carteira assinada.

Apesar das turmas formadas pelos centros públicos, existe uma demanda ainda maior por parte do mercado, que já solicitou cerca de 5 mil novos profissionais. “Mesmo assim, em um ano conseguimos empregar mais profissionais do que nos últimos quatro anos anteriores, principalmente agora que estamos nos preparando para ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e precisamos ter pessoas qualificadas para atender o aumento da demanda de serviços a turistas que virão para a cidade com esta competição”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

De acordo com a instrutora do curso de Telemarketing, Érika Carvalho, foram 120 horas-aula, ou 40 dias, com quatro horas de ensinamentos diários. “Neste período oferecemos conhecimentos de habilidades básica e específica na área”, informou Érika Carvalho. Participaram também do evento os secretários Alcedo Borges, titular da Semtas, e Pedro Costa, adjunto do Trabalho.

Centros Públicos

A Prefeitura do Natal administra na cidade do Natal dois Centros públicos, sendo um na Cidade Alta, que oferece cursos de espanhol, informática, telemarketing, operador de micro, cabeleireiro; e outro no Alecrim, com cursos de operador de micro, camareira, inglês voltado para hotelaria, e marketing e vendas. Tudo de forma gratuita.