A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) suspendeu o termo de permissão da empresa DISKAÇAMBA, que trabalha com a coleta, transporte e destinação de resíduos, na capital. A empresa estava destinando o seu resíduo de forma inadequada e a Urbana comprovou o descarrego do lixo em área irregular, suspendendo com isso, a permissão para que a empresa realize qualquer trabalho de remoção de entulhos.

Todas as empresas que realizam o trabalho de coleta e destinação de resíduos sólidos têm por parte da Urbana uma permissão para funcionar. Atualmente o lixo coletado por elas é levado para a estação de transbordo de Cidade Nova e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal faz o transporte para o aterro do Guajirú, em área licenciada no município de São Gonçalo do Amarante. No caso da empresa DISKAÇAMBA, nos últimos meses não havia registro de despejo na área de transbordo, fato que concretizou o descarte de lixo em áreas não permitidas.

A Urbana está intensificando a fiscalização com o objetivo de evitar que crimes ambientais como esse, possam ser cometidos por outras empresas.

“Estamos trabalhando com o objetivo de erradicar pontos de descarrego inadequado dos resíduos e vamos punir com suspensão dos serviços aqueles que descumprirem as normas”, afirmou Haroldo Martins, Diretor de Operações da Urbana.