O Projeto Verão desenvolvido pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal - Urbana, de limpeza e manutenção da orla e principais corredores da cidade teve início ainda em novembro, preparando a cidade para o Natal em Natal, Carnatal e se estendendo até o Carnaval de 2023.  

Com o Carnatal em curso, o entorno da Arena das Dunas foi capinado, varrido e caiado. Além disso, a limpeza da área do local do evento será limpa todos os dias pela manhã, evitando qualquer tipo de desconforto para o cidadão que transita na região.  

“A equipe de operações da Urbana está em todos os grandes eventos da cidade cumprindo seu papel de deixar a cidade sempre limpa, e contando com a consciência da população em saber destinar seus resíduos. Cada um fazendo sua parte, todos nós ganhamos”, disse o diretor de operações da Urbana, Alvamar Vale. 

São 100 garis envolvidos, seis encarregados e um supervisor geral.  Operacionalmente dois caminhões pipa para higienização pós-eventos, limpeza praticamente 24 horas na Praia de Ponta Negra, na árvore de Mirassol e árvore de Ponta Negra de segunda a domingo, e na Praia da Redinha de domingo a domingo das 06 horas ao meio-dia com uso de compactador e trator.  

Na Praia de Ponta Negra e na Redinha haverá ainda uma equipe de catação na faixa de areia, para separação do material reciclável. A estimativa é que sejam recolhidas cerca de 30 toneladas por dia de resíduos sólidos e rejeitos.  

“Todos os anos nos planejamos para esses grandes eventos de final de ano, reforçando nossas equipes até o Carnaval, estando presente em todos os polos do Natal em Natal, e do Carnaval também, assim como em diversos outros eventos que acontecem em nossa cidade. Nossa meta é cumprirmos nosso papel o melhor possível.”, explicou o presidente da Urbana, Joseíldes Medeiros.