A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Tributação (Semut) realizou na manhã desta terça-feira (27), a entrega do prêmio de R$ 10 mil a cada um dos seis contribuintes contemplados dentro da Campanha de Estímulo ao Pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os seis ganhadores estão rigorosamente em dia com o tributo municipal.

A entrega da premiação, totalizando R$ 60mil líquidos, foi realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão com a presença do secretário do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, representando a prefeita Micarla de Sousa, e do secretário municipal de Tributação, André Macedo.

Os contemplados que receberam R$ 10mil cada, referentes aos sorteios dos meses de maio e junho foram: Antonio Neto Gaspar, Jose Felix Barbosa, Maria Francinete Peixoto, Franci Rodrigues de Melo, Paulo Alves da Nóbrega e Aluísio Fontes de Queiroz.

“Eu só tenho a agradecer a Prefeitura por este prêmio, pois antes estava com o pagamento do IPTU atrasado, mas através do programa de parcelamento consegui pagar o imposto em dia e agora receber esse prêmio é muito bom”, disse o aposentado José Felix Barbosa.

De acordo com dados da Semut, a arrecadação municipal do IPTU cresceu 43% numa comparação entre o mês de março deste ano com março de 2009. “O mais importante para a Prefeitura do Natal não é entregar o prêmio, mas sim dá a oportunidade e estimular os contribuintes a pagarem o ITPU em dia. Tudo isso para que a Prefeitura arrecade do menor ao maior imposto e possa executar as ações em benefício de toda a cidade”, declarou o titular da Semut, André Macedo.

“Realizar esta campanha foi uma forma justa que a Prefeitura encontrou para premiar os contribuintes em dia com o IPTU e chamar a atenção dos inadimplentes a passarem a pagar em dia o tributo”, reforçou o secretário Kalazans Bezerra.

Campanha
Para os sorteios da campanha, os contribuintes do IPTU em Natal foram divididos em três grupos iguais. Todo mês são sorteados no último dia da loteria federal três contribuintes que estejam rigorosamente em dia com o IPTU. Cada sorteado recebe líquido o prêmio de R$ 10 mil.

O próximo sorteio referente ao mês de julho acontecerá nesta quarta-feira (28). Ainda serão realizados mais quatro sorteios, referentes ao mês de julho, agosto, setembro e outubro, quando se encerra a campanha.