Muitas cores e muito brilho. Foi com esse clima que os carros que fazem coleta de lixo domiciliar percorreram as ruas da cidade neste último domingo (18) saudando o Natal deste ano. A Marquise, empresa terceirizada que presta o serviço de coleta para a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), iluminou seis caminhões e levou a frota para percorrer as principais vias de Natal.

Para o prefeito Álvaro Dias, o Natal é um momento de celebração e alegria. “O Natal nos remete à união, reflexão e alegria. As luzes que encantam a cidade nos ajudam a entrar nesse clima natalino. A prefeitura dá sua contribuição para tornar o momento ainda mais especial”, disse.

O comboio saiu da garagem da empresa, no bairro Cidade Nova, e se dirigiu à Zona Norte de Natal, passando pela Avenida João Medeiros Filho. Depois, os caminhões se dirigiram à ponte Newton Navarro, às avenidas Prudente de Morais e Roberto Freire. Lá, fizeram uma parada na Árvore de Ponta Negra.

No local, os garis desceram dos caminhões desejando Feliz Natal aos visitantes do Pólo de Ponta Negra e distribuíram doces para as crianças. O momento foi observado e registrado por muitos frequentadores, como Rafael dos Santos, 37. Para ele, a visita dos garis causou surpresa. “Achei bem legal. Deu até uma animada por aqui. Fiquei surpreso”, disse. Para a pequena Yasmin Soares, 7, “a visita foi bem legal. As balinhas que eles entregaram são bem gostosas”. Após a parada, os carros iluminados percorreram a rua Erivan França e a avenida Roberto Freire em direção à Árvore de Mirassol, encerrando o percurso.

Este é o primeiro ano em que seis caminhões são iluminados. Antes, apenas um carro coletor de lixo tinha iluminação natalina para a realização da coleta. Segundo o diretor da Urbana, Joseíldes Medeiros, essa é uma ótima iniciativa da empresa Marquise. “Chama a atenção e valoriza o trabalho da limpeza pública. Com certeza essa ação será repetida nos próximos anos e contará sempre com nosso apoio”.