Neste mês de dezembro a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, junto com a STTU, realizou o último Ciclo Natal de 2022, na noite desta quinta-feira (22) . Dessa forma, o passeio ciclístico teve a temática dentro da edição especial do Natal em Natal. O evento, aproveitando o clima natalino de final de ano, possibilitou aos ciclistas da cidade uma última confraternização.

Ao longo de 2022 o Ciclo Natal teve oito edições, contemplando todas as zonas administrativas da cidade, incentivando o ciclismo e uma vida mais saudável. Neste último passeio, foi escolhida como ponto de partida a Praça da Árvore de Mirassol aproveitando a época natalina e a movimentação que o Natal em Natal gera nessa época do ano. No Ciclo, os ciclistas foram até Ponta Negra e voltaram à árvore de natal, tendo percorrido 10 km ao longo do trajeto. Durante o passeio, os participantes foram motivados por Lucimar, a cantora do pedal, influencer digital da Paraíba muito conhecida no meio dos ciclistas.

A secretária de Esportes e Lazer, Jódia Melo, também destacou a importância do evento para a cidade. “Chegamos à oitava edição do nosso Ciclo Natal, sempre dando oportunidade e visibilidade para os ciclistas de Natal, buscamos sempre o melhor para o desenvolvimento desse meio de lazer e de transporte tão importante. E nada melhor do que finalizar o ano com esse clima natalino”, disse.

Depois do ano com recorde de público do Ciclo Natal, a primeira edição de 2023 já tem data prevista para fevereiro do próximo ano.