O Aniversário de 423 anos de Natal, neste dia 25 de dezembro, foi festejado com muita música e diversão no Pólo da Árvore de Mirassol. A programação organizada pela Prefeitura de Natal foi aberta com o Coral da UFRN, seguida pela apresentação do Padre Caio Sanfoneiro, que puxou os parabéns em ritmo de forró. “Quero agradecer tantas pessoas daqui e de fora que vieram prestigiar esta festa bonita”, comentou.

Em seguida, subiram ao palco as cantoras Juliana Linhares e Khrystal, que pela primeira vez participam juntas da programação do Natal em Natal. No encontro inédito montado para a ocasião, elas fizeram um passeio pelas referências em comum partindo das canções da paraibana Cátia de França e percorrendo outros clássicos do cancioneiro nordestino, como Elba Ramalho, incluindo músicas de Khrystal e do recente trabalho de Juliana Linhares, “Nordeste Ficção”.

“É uma honra estar aqui no palco justamente na noite de comemoração do Natal em Natal, e ao lado de Khrystal, uma cantora que para mim é referência desde quando eu pensei em cantar”, disse Juliana Linhares. Para Khrystal, o encontro também celebra o trabalho desta parceria que nasceu da amizade e agora frutifica na música. “É um passeio por coisas que a gente reverencia, além de nossas parcerias. Fizemos um show para que o público pudesse cantar junto. Agora é levar este show para frente”, comentou. A apresentação contou com uma música inédita composta por elas.

Além dos shows no palco principal, a noite foi movimentada na área do coreto em frente à feirinha da Árvore de Mirassol. O palquinho foi aberto com apresentação do Mágico Rian, seguido do cantor Diogo das Virgens, Bob Marlon e Dani Negro. O público também se divertiu no parque montado no entorno da praça, com pula-pula e roda gigante, além de apreciar a diversidade de gastronomia e artesanato.

Para o secretário de Cultura, Dácio Galvão, o Pólo Mirassol tem uma programação consolidada que atrai população de vários bairros e também turistas. Mas o gestor destaca uma característica singular do Natal em Natal em 2022, que é o espalhamento de público nas quatro regiões. “Observamos uma concentração de pessoas em outros bairros onde a prefeitura tem investido em programações natalinas”, comentou.