Devido ao surgimento  de um caso de morcego (quiróptero), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal realiza vacinação antirrábica no bairro de Lagoa Nova, iniciando nesta terça-feira (3) e seguindo até dia 10, das 8h às 13h, podendo sofrer alterações de datas e horários. A vacinação é destinada a animais sadios, a partir de três meses de idade.

“A medida preventiva  é adotada como forma  de minimizar os riscos de contaminação em animais domésticos, bem como, preservar a integridade de seus tutores'', destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

Os profissionais devem se apresentar para realizar a vacinação no domicílio, devidamente fardado com uso de crachás e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A SMS Natal orienta a população que se possível, levar o animal até o portão da residência, para que os profissionais da UVZ realizem a imunização.