O Concertos Potiguares traz Roberto Taufic neste sábado (7), como sua primeira apresentação de 2023. O show acontece no auditório do Parque da Cidade, às 16h. Natural de Honduras, Taufic iniciou seus estudos em violão e teorial musical na música na Escola de Música da UFRN, aos doze anos, depois de vir com sua família para o Brasil.

Taufic gravou seu primeiro disco com o grupo Cantocalismo (1985) e a partir de 1990 passou a residir na Itália onde estudou improvisação, harmonia e história do Jazz. De 1995 em diante, passou a colaborar com shows e gravações de vários artistas da música instrumental, pop, jazz
e étnica na Europa.

Além disso, o guitarrista possui uma trajetória musical marcada por diversas obras como “Eles & Eu”, seu primeiro CD de violão solo, “Contigo en la distancia” (2010), “Bate Rebate” com o Duo Taufic (2011), “Um Brasil Diferente”, “Atlanticos" (2014), “Todas as cores”, “Viaggiando” (2015), “Core/Coração”, “Nítido e obscuro”, “D’Anima”, “Tudo será como antes” (entre 2016 e 2018).

Em 2021, Taufic realizou o EP “Cor das Cordas”, com o guitarrista potiguar Jubileu Filho. Ainda no mesmo ano publicou o CD “Entrelaços”, em trio com Paulo de Oliveira e Darlan Marley.

O Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal pela Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

Projeto: CONCERTOS POTIGUARES
Show: ROBERTO TAUFIC