A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deu início nesta quarta-feira (8) à fase de concretagem dos blocos que serão utilizados na obra de enrocamento da praia de Ponta Negra, na zona Sul. O serviço está sendo feito pelos técnicos da empresa Edcon e deve se estender por mais alguns dias. 

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, a nova fase desenvolvida no canteiro de obras é mais uma etapa do projeto que deve iniciar suas fundações no próximo mês de março. "Com esse serviço, damos mais um passo na caminhada que terá seu ponto alto no mês que vem, com a aplicação dos blocos nos trechos da praia selecionados para a obra", explicou Carlson Gomes.

A obra do enrocamento foi dividida em nove trechos. Ao longo de toda a extensão da obra, que vai abranger dois quilômetros, serão instalados cerca de 19 mil blocos. Esse serviço faz parte de um projeto existente nas proximidades do Morro do Careca e contará com duas frentes, uma em cada sentido. “Essa dinâmica vai agilizar a conclusão do projeto”, falou o titular da Seinfra. 

R$ 23 milhões

Além da proteção costeira, o projeto prevê a construção de sete escadas e quatro rampas de acesso à praia. "Nessa etapa do enrocamento, serão investidos R$ 23,5 milhões", finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.