A Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, vai representar a Rede Municipal de Ensino na etapa regional do Torneio SESI de Robótica da First Lego League, que acontece na próxima sexta-feira (10), das 8h às 18h no SESI Clube Natal, situado na Avenida Capitão Mor-Gouveia, 2770 Lagoa Nova. A equipe chamada Potigarras é formada por seis estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, um estagiário e estudante de Mecatrônica da UFRN e coordenada pela professora de Geografia, Karina Messias da Silva Alves, participam da competição com um projeto de extensão “Robótica Educacional”. A unidade de ensino está localizada no bairro Potengi.

O projeto da escola “Robótica Educacional” tem como objetivos estimular as habilidades inerentes a robótica educacional aos alunos (criatividade, protagonismo, espírito de equipe e disciplina), qualificar os estudantes para o mercado de trabalho e vida, e preparar os alunos, com conteúdo teóricos e práticos de acordo com as normas da competição, para o torneio Sesi/RN.

Integram a equipe Potigarras os estudantes Lídia Silva da Cruz, Raphael Soares Campos, Kauany Rafaela Araújo das Chagas, Emanuel Vitor Souza de Moraes, Jorge Dantas do Nascimento, Adryan Nathan Firmino, Igor Matias de Lima Dantas (estagiário) e Karina Messias da Silva Alves (professora de Geografia).

First Lego League

A nova temporada da First Lego League (FLL) está focada no desenvolvimento de projetos ligados à energia. Batizada de Super Powered, desafia crianças e adolescentes a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. As equipes da FLL vão colocar sua criatividade para pensar em um futuro energético inovador.

O Torneio de Robótica First Lego League Challenge desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia Lego Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.