A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura do Natal definiu a estratégia de funcionamento dos serviços considerados essenciais à população para o período carnavalesco.  O setor de Iluminação Pública vai trabalhar sob o regime de plantão com equipes atuando em todos os pólos de folia para atendimentos de urgência.

Da mesma forma, o Disque-Iluminação, realizado através do número 0800 281 8980, funciona normalmente até a sexta-feira (17), e fica em atendimento de plantão a partir do sábado (18),  retornando à normalidade na quinta-feira (23). A Semsur informa que os pedidos de reparo na iluminação pública das ruas da cidade também podem ser feitos pelo aplicativo Natal Digital e pelo site da Prefeitura do Natal, no endereço http://www.natal.rn.gov.br.

Os demais serviços essenciais não terão alteração no horário de atendimento ao público. As Feiras Livres funcionarão nos locais e horários habituais. O mesmo ocorrerá com os oito cemitérios da cidade (Bom Pastor I, Bom Pastor II, Alecrim, Pajuçara, Redinha, Igapó, Ponta Negra e Nova Descoberta). Em caso de falecimento, os trâmites do sepultamento devem ser tratados pelos familiares diretamente na administração do respectivo cemitério, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h.  Os mercados públicos abrem normalmente nos mesmos horários, com exceção da terça-feira que funciona até as 14h.

Serviços: Semsur | Carnaval
Plantão Iluminação: Atuação em todos os pólos de folia para casos de urgência
Disque-Iluminação (0800 281 8980): atendimento de plantão a partir do sábado (18) até a quarta-feira (22), retornando à normalidade na quinta-feira (23).
Feiras Livres: Funcionamento habitual
Cemitérios: Funcionamento normal - Horário: 07h às 11h/13h às 17h
Mercados Públicos: Horários normais, exceção na terça-feira (21), que funciona até as 14h.