Novas comunidades em situação de vulnerabilidade social de Natal serão beneficiadas com o Programa Sopa da Gente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas. Atualmente o programa beneficia a comunidade de Lenigrado, no Planalto, e nesta quarta-feira (4) também estará funcionando na comunidade de Nova Jerusalém, localizada no Conjunto Planalto - Zona Norte de Natal.

“Esse é um Programa oferece um complemento alimentar através da entrega de sopa para as pessoas, de todas as idades, que vivem em comunidades com vulnerabilidade social e insegurança alimentar”, afirma Madalena Faustino, Diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Semtas. A intenção é que até setembro outros novos locais sejam beneficiados, dentre eles, as comunidades da África, Alto da Torre, Parque da Floresta e Mosquito.

O Programa que atua na comunidade de Lenigrado beneficia 1.100 pessoas, que são alimentadas com sopas todas às terças-feiras, a partir das 16h. “Em Nova Jerusalém, a expectativa é atender uma média de 1.000 pessoas, nas quartas e sextas-feiras, também a partir das 16 horas. A partir desse mês de agosto vamos começar a variar os cardápios com sopas diversificadas com charque e soja. Trabalhamos não só para complementar a alimentação, mas também para diminuir as carências nutricionais”, afirma Teresinha Lucas, Coordenadora do Programa Sopa da Gente.

Outro projeto será colocado em execução beneficiando usuários do Programa Sopa da Gente é o da qualificação profissional. “Iremos também implantar cursos para que a população possa ter autonomia financeira e possa gerar renda. Vamos oferecer cursos de reciclagem, de pintura em tecido, cestaria em jornal e curso de inglês”, afirma a Coordenadora do Programa Sopa da Gente.